O Voto e Haddad
Texto de Carlos Eduardo de Mendonça
(Cidade do Porto, 26/10/2018)
Aproveitando que vocês estão no ano de 2002, eu vos digo... venho de 2018, o Pt governou por 4 mandatos, o país tem 14 milhões de desempregados, índice de criminalidade altíssimo, 60.000 mortes violentas ano, empresas fechando a cada hora, gasolina e gás com preços exorbitantes, crises institucionais sérias...
Além disso, o partido dos trabalhadores tem toda a sua cúpula presa, lula, este rapaz que agora em 2002 vcs estão prestes a eleger está PRESO (acreditem se quiser).
Depois de vários escândalos - mensalão, petrolão, correios, morte de Celso Daniel, superfaturamentos descomunais em obras da Copa e das Olimpíadas - sim, fizemos estes dois eventos. A FIFA e o COB tiveram seus dirigentes processados após ambos os eventos, várias falcatruas, desde a compra de votos para a candidatura do Brasil, passando por vendas ilícitas de bilhetes para os jogos. O Pt Ainda elegeu uma tal Dilma, que hoje vocês sequer conhecem. Ela foi um desastre total. Sofreu impeachment no começo do segundo mandato. Deu vaga a seu eterno vice, Temer, aliado-cúmplice de vários anos do PT, embora o renegue com veemência..
Pois é, depois da eleição de 2014, também ficará claro que o Psdb não passa nem perto de ser solução. Os eleitores chamados de "coxinhas", numa prova de coerência, mesmo sem precisar o Psdb reassumir a presidência, percebem-seque o partido é mais do mesmo, não vale à pena nem tentar.
Nesse cenário, surgirá um candidato de direita que representa, de fato, o antagonismo a tudo que o Pt diz E FAZ. Óbvio que esse candidato será bastante questionado, posto que diz coisas pouco ortodoxas, sobretudo para nós de 2018, que nos tornamos mais sensíveis às verdades faladas, embora uma parcela de nós seja bastante complacente com a corrupção.
Lá em 2018, a Globo, a Veja, a Folha de SP e todos os veículos de mídia importantes, estarão do lado do Pt. Em contrapartida, você que não foi violado pelos anos de doutrinação midiáticos e nas UFs, estará do lado que parece ser o certo. Falo parece, porque estou em 2018, e não vou ser tolo de tentar adivinhar o futuro. Falo com autoridade porque consegui voltar a 2002, mas não fui até 2023, por exemplo.
Sei que é difícil você entender isso agora, em 2002, com um lula repaginado e com discurso suave, mas em 2018, no segundo turno, não tenho dúvidas que você entenderá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário