quinta-feira, 3 de junho de 2010

PINTO EM LIXO

Esta Gazeta publicou na quarta-feira desta semana que a arrecadação de tributos federais totalizou R$ 70,906 bilhões em abril, segundo a Receita Federal. O resultado representa um crescimento real – acima do IPCA – de 16,75% em relação a abril de 2009 e de 18,66% em relação a março. No acumulado de janeiro a abril, a arrecadação atingiu R$ 256,889 bilhões, uma alta real de 12,52% na comparação com o primeiro quadrimestre do ano passado.
Pela série histórica da Receita, a arrecadação de abril é recorde para o mês. O crescimento em relação ao mesmo mês do ano anterior também é o maior dos últimos tempos. Otacílio Cartaxo, secretário da Receita federal, como todo cobrador de imposto nessas circunstâncias, está em estado orgásmico permanente, sobretudo porque a tendência é de recordes por cima de recordes.
Não é só Cartaxo que está em lua-de-mel. Modestos contribuintes como eu e milhões de outros também estamos em estado de graça. De fato, fico que não caibo em mim saber que participo da riqueza nacional com o suor e o cansaço sexagenários do meu trabalho diuturno. Por excesso de recato, nosso amigo não faz referência ao destino dessa dinheirama.
Como na canção do Balão Mágico, Sou feliz assim, dando dinheiro para o governo e o PT desperdiçarem com os milhares de sinecuras, largamente denunciados pela “imprensa hegemônica, antidemocrática e golpista” do país.
O povo brasileiro participa deste estado nirvanal que sustentou os mensalões (PT e DEM) e ensejou outras alegrias, pagou muitas cabeças de gado, orgias monumentais, surubas, apartamentos de luxo, jantares, viagens ao exterior, vestuário de griffe, sociedade em factoring...
Exulto ao carregar nas costas as ONGs que nutrem as invasões do MST de Rainha e Maranhão – o sem-terra de Boa Viagem. Tudo isso com o suor do velho bebedourense. É com este mesmo suor que o Bolsa Família funciona, patrocinando o ócio e as fraudes do programa – também relatadas pela imprensa burguesa rancorosa – e que graças a Deus está garantindo os índices de Lula e a performance vitoriosa da doce e autêntica Dilma Rousseff.
Mas hoje estou rindo com o vento. É que as denúncias do probo deputado Dudu Albuquerque me fascinaram. Como sabem, 20 parentes do parlamentar, que mamavam no governo sem trabalhar há 3 anos, foram demitidos. Outros 600 apaniguados do Legislativo estariam na mesma situação. Imaginem a satisfação de contribuir anos a fio com o bem-estar de gente tão qualificada!

Nenhum comentário: