sábado, 25 de maio de 2013

A INSUSPEITA OBRA DE DEUS



A INSUSPEITA OBRA DE DEUS
Ronald Mendonça
Médico e membro da AAL
A polêmica e nem tão auspiciosa entrada de médicos (seriam médicos mesmo?) estrangeiros no país – antes de qualquer coisa - preenche nostálgica lacuna nos sensíveis corações das nossas esquerdas. Com efeito, a tentativa de cubanização do Brasil teve seus momentos de grande entusiasmo desde a epopeia dos guerrilheiros de Sierra Maestra, no final dos anos 50 da passada centúria. Antes disso, não esqueçamos, a velha esquerda sonhava com a moscovitação, transformado em insuportável  pesadelo depois que o premier russo Nikita Krushev escancarou as atrocidades praticadas por Lenin, Stalin, Beria, dentre outros.
Como queria dizer, durante décadas, em  versos e prosas, cantava-se a medicina cubana. Nem Virgílio, nem Ovídio, muito menos Camões seriam capazes de relatar os feitos homéricos de tão virtuoso sistema de saúde. Pouco a pouco, a máscara cairia. Houve um momento em que o plus era a dermatologia, mais especificamente,  uma substância que estimularia a repigmentação cutânea, nos casos de vitiligo. Tudo indica que não passava de uma tremenda enganação.
A propósito, a tragicomédia da excelência da medicina cubana teve seu fastígio com a “alta” do tiranete Hugo Chaves. Em meio às comemorações pelo retorno do moribundo, coincidentemente, o papa Bento XVI surpreendia o mundo. Alegando doença, despediu-se do papado.  O cego ufanismo dos companheiros, escudados na “cura” de H. Chaves, serviriam para tripudiar o religioso, ao recomendar  a S.Santidade tratamento em Cuba...
 “Para que chorar o que passou, lamentar perdidas ilusões... Se o ideal que sempre nos acalentou, renascerá em outros corações?” Ainda sem conseguir chegar ao sonhado paraíso comunista, estamos a meio caminho. Sucessora do  mais ético dos brasileiros, no comando do País há uma lady que, segundo o coronel Brilhante Ustra, era uma perigosa terrorista comunista de carteirinha. Nesse aspecto, a metamorfose de D. Dilma é a prova inconteste da presença de Deus obrando na criatura.
A grande e irrefutável  verdade é que hoje é palpável o sonho de consumo dos sindicalistas dos anos  80. Órfãos da Albânia, cheios das coisas  em bares temáticos, inspirados no duro e terno Che Guevara, anteviam uma Cuba brasileira.
 Enfim, a ilha caribenha aportou. Os arremedos de médicos aí estão para aprimorar o SUS. Não duvidem, em breve vomitarão lições de cidadania nas universidades federais.

domingo, 19 de maio de 2013

CONSELHOS DE UM VELHO NEUROCIRURGIÃO


Conselhos de um velho neurocirurgião

Ronald Mendonça

Médico e membro da AAL

Um jovem colega, sofrendo com alguns insucessos, estaria disposto a largar a neurocirurgia. A mortalidade elevada em determinadas patologias, como no trauma de crânio, estavam-no perturbando. Revi-me 40 anos atrás, residente do Hospital do Servidor de São Paulo, escutando iguais angústias. Nosso professor, eleito o oráculo para as ansiedades do iniciante, foi contundente.

 “Meu filho,” disse ele, “sendo materialista, não vou me violentar e encher sua cabeça de que Deus projetou o seu destino para salvar vidas. Você é jovem, ainda tem condições de mudar de especialidade. Aqui mesmo no hospital,” continuou, “há várias especialidades em que o contato com pacientes é mínimo. Algumas bastante atrativas, inclusive do ponto de vista financeiro. Lembro, no entanto, que a neurocirurgia, sem ter o glamour (e o retorno pecuniário) da cirurgia plástica, é excitantemente desafiadora”.

“Você terá a oportunidade de escutar seus pacientes em consultas, muitos deles sem diagnóstico. Formulará   hipóteses diagnósticas, que serão comprovadas ou não através de exames. Você medicará e, se necessário, fará cirurgias. Os cuidados continuam, no pós-operatório e nos ambulatórios ou consultórios. Na verdade, meu jovem, é um vínculo que poderá durar toda uma vida, enquanto você ou seu paciente estiverem vivos. Os anos de exercício da profissão lhes dará maturidade e confiança. Lembre-se: você não é Deus, muito menos seu enviado.”

“Como ia lhe dizendo, aqui no hospital treinam-se especialidades em que o médico não tem o estresse do convívio com o paciente, nem a responsabilidade de execução do tratamento. A impessoalidade é a marca. Nem por isso são menos importantes. Esqueça os suplícios da pediatria e da obstetrícia. Se sua angústia for decorrente das “chateações” com as demandas diuturnas (naquela época não existia celular) dos doentes, recomendo dedicar-se a exames de laboratório. Seja um patologista; vá, debruçado madrugada a dentro, esmiuçar lâminas de peças cirúrgicas, penetrar na intimidade das inquietações celulares.”

“Especialidade interessante,” continuou o chefe,  “é a radioterapia. Nessa área jamais terá seu repouso ou lazer interrompidos. “Máquinas e protocolos pré-estabelecidos trabalharão por você. Basta saber  ler,” exagerava. “ A não ser que crie para si uma biografia, uma fantasia, seu sofrimento é zero. Até porque, em caso de êxito letal, só saberá quando  o cliente deixar de comparecer às sessões; ou então pelos jornais, em notas fúnebres.”

“A  dura vida do neurocirurgião,” dissertava com entusiasmo,” poderá ser trocada, com alguma vantagem, pela ortopedia, um dos mais antigos ramos da medicina. Se pretende deixar a neurocirurgia e encarar a dureza óssea, lembro um detalhe: para evitar tragédias, só intervenha na coluna vertebral com um neurocirurgião perto de você.”

“Finalmente, e sem deméritos: se quer continuar lidando com o ser humano, mas nunca dele ouvir elogios ou reclamações, faça medicina legal.”

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Oceanos de segredos



sexta-feira, 10 de maio de 2013

UM TEXTO DE RONALD MENDONÇA


OCEANOS DE SEGREDOS
RONALD MENDONÇA



Com a nomeação de Guilherme Afif para ocupar o 39º ministério, D. Dilma aproxima-se do cabalístico 40, número que ganhou fama com a novela oriental conhecida  por Ali Babá e os quarenta ladrões. Todos lembram do Afif na época da primeira campanha para presidente,  pós ditadura.  Jovem ainda, pinta de galã de cinema mudo, tinha cara de quem tomava banho com uma frequência aceitável, escovava dentes e , talvez, evitasse constranger a entourage com ruídos e odores intestinais selvagens. Enfim, fisicamente palatável, não parecia arrogante.
Durante algum tempo as pesquisas de opinião mostravam a seu favor um percentual promissor de intenções de voto.  Digamos que tinha um discurso modernoso, conservador, evidentemente valorizando aquelas coisas que “ideólogos”professam detestar: o Estado pouco intervencionista. Naturalmente, como todo e qualquer candidato que se preze, criticava a imoral concentração de riquezas, as diferenças regionais, o abandono da população à própria sorte.  Para ele, o sistema de saúde estava falido. Urgiam medidas que privilegiassem o acesso amplo a consultas e exames. Não era possível, dizia, tolerar que intermináveis filas se formassem para consultas com simples psiquiatras ou pediatras.
A novel Constituição Cidadã (aprovada sob a indignação e apostasia dos petistas), para Afif, precisava tornar-se uma realidade. A Segurança, melhor dizendo, a insegurança, era qualquer coisa de delinquente. Havia uma inflação que derrotara os planos de Funaro/Sarney. Àquela altura, batia a casa de 60-80% ao mês. Denúncias de incríveis safadezas aflorando no coração do poder, leia-se, filhos e genro de Sarney, eram esgotos a céu aberto. A bem da verdade, vivíamos sob a égide do “Deus proverá”.
O fato é que o deputado Guilherme Afif – como todos os outros candidatos – tiravam proveitos do inesgotável manancial de indigências moral e financeira do governo que se encerrava.  Durariapouco a lua de mel de Afif com o eleitorado. Rapidamente, os opositores fariam chegar ao público adesproporção entre o aparente gigantismo do discurso e o nanismo da prática. Irônico, Delfim Netto (hoje, disputando com Nelson Rodrigues o posto de maior guru das esquerdas) fulminaria Afif com uma quase charada: “Um automóvel estaciona vazio na porta da Câmara: é o Afif chegando.”
Corações humanos são oceanos de segredos. Crítico impiedoso do PT e Cia, depois de cavalgar picos e vales verdejantes, atual vice-governador de S. Paulo, certamente o 39ºministro da presidente Dilma irá levar experiências e manhas de político/empresário.  Cientistas políticos, ciganos, cartomantes, psicólogos, historiadores, sociólogos, curiosos e outros palpiteiros, inutilmente, tentam decifrar essa ubiquidade/ambiguidade. 

"Já saí com alunos", diz professora que virou prostituta

Lola Benvenutti participou do programa "Agora é Tarde", comandado por Danilo Gentili. As informações são do Portal UOL. 

Lola é o nome fictício usado por Gabriela Natalia da Silva. A jovem é formada em Letras  e virou notícia quando concedeu entrevista à Folha de São Paulo e revelou que virou prostituta quando tinha 17 anos. Depois de formada, ela assumiu publicamente a nova profissão. 
Divulgação


"Já saí com alguns alunos, mas maiores de idade", disse Lola ao apresentador Danilo Gentili. "E quando o aluno me procurou eu não dava mais aula", garantiu.

Atualmente, Lola mantém um blog em que escreve suas experiências sexuais. "Disseram que esperavam mais (do blog), por eu ser formada em Letras, mas eu não tenho tempo de escrever contos literários para cada cara", explicou.

Atualmente, Lola atende de 5 a 8 clientes por dia. Durante a entrevista, ela expressou o desejo de voltar a lecionar. "Agora eu estou ficando conhecida, dificilmente uma escola vai ter a mente aberta para me contratar. No entanto, tem vários alunos que querem que eu volte a dar aula", afirmou.

NANI - CHARGE ONLINE


NANI - CHARGE ONLINE


JB - CHARGE ONLINE


USTRA DEPÕE



Coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra disse que nunca assassinou ninguém ou torturou e que cumpriu ordens, em depoimento à Comissão da Verdade
Foto: Ailton de Freitas / O Globo
Coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra disse que nunca assassinou ninguém ou torturou e que cumpriu ordens, em depoimento à Comissão da VerdadeAilton de Freitas / O Globo
BRASÍLIA — O coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, que dirigiu o DOI-Codi em São Paulo, disse nesta sexta-feira à Comissão da Verdade que lutou contra o terrorismo e que, se não fosse sua luta, a ditadura do comunismo estaria imposta até hoje e ele teria ido para o paredão. Ustra fez uma declaração inicial e disse que não responderia perguntas, mas decidiu replicar algumas delas. Na sua fala inicial, Ustra diz que combateu mais de 40 organizações de esquerda, "entre elas quatro em que atuou a atual presidente da República".

Ustra disse também que foi um militar exemplar, que nunca assassinou ninguém ou torturou e que cumpriu ordens.— Lutamos contra o terrorismo. Eles atacavam quartéis, roubavam armas, incendiavam rádio patrulhas e explodiram dezenas de bombas — disse Ustra. — Enfrentei várias organizações de esquerda, entre elas quatro nas quais a atual presidente da República atuou — disse.
— Quem deveria estar sentado aqui é o Exército Brasileiro. Não eu. Nunca fui um assassino.

NOTA DO BLOG: "ÊPA! MEU EXÉRCITO É OUTRO, BEM DIFERENTE DO DE USTRA".


 

HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA


AS TURISTAS



      Paulo César ama duas coisas na vida, mulher e arquitetura. Depois do terceiro casamento acabado, está solteiríssimo, vive para pegar mulher, descobriu uma mina, as turistas. A bela Maceió, cidade das mais procuradas no Brasil, permanece com os hotéis cheios. Paulo César articulou uma estratégia infalível, depois da caminhada matinal na orla vai ao café em algum hotel caçar turista solitária em busca de aventura. Sábado passado dirigiu-se ao bufê, enquanto preparava seu café, observou o ambiente. Aboletou-se numa mesa junto a duas quarentonas bonitas, chiques. Certo momento Paulo César já conversava com as belas mulheres. Eram de Presidente Prudente, Madalena, professora de história e Vilma, arquiteta. Depois de envolvente conversa aceitaram o convite de PC, visitar Marechal Deodoro, cidade histórica, 28 km de Maceió.
Paulo César dirigiu o Honda ao litoral sul, ao atravessar a primeira ponte por cima da azul Lagoa Mundaú entraram num exuberante coqueiral, ao lado direito vários canais se entrecortavam ligando as lagoas, ao lado esquerdo o mar. Ele informou empolgado, como guia turístico. “Acabamos de entrar na Ilha de Santa Rita, a maior ilha lacustre- marítima do Brasil, aqui começa o município de Marechal Deodoro, a primeira capital das Alagoas.” As meninas deslumbradas com a beleza cênica, com o paraíso em sua volta. Paulo continuou. “Durante a colonização do Brasil, os portugueses esqueceram essa parte sul da Capitania de Pernambuco, se preocuparam mais na construção de Recife e Olinda, corsários franceses descobriram essas ricas matas, passaram mais de 30 anos contrabandeando o Pau Brasil abundante naquela época.”     O carro continuou rodando, atravessou a segunda ponte sobre a Lagoa Manguaba ou Lagoa do Sul, Paulo César não parava de informar a geografia e história da região até chegar a uma belíssima praia com algumas barracas à beira-mar. Ao saltarem do carro, ele explicou, “Para facilitar o contrabando, os franceses construíram um porto nessa praia, por muitos anos ela ficou conhecida como praia do Porto do Francês, hoje apenas praia do Francês, uma das mais bonitas do Brasil, vejam a cor da água do mar.”
             As paulistas estenderam toalhas na areia, tiraram a blusa e o short mostrando dois corpos perfeitos, duas mulheres maduras seminuas embeveceram PC, era tudo que queria na vida. Tomaram sol, passearam lavando os pés na marola até a parte dos surfistas, onde jovens pegavam ondas em cima de pranchas coloridas. A grande dúvida apareceu, em qual das duas investir?  Qual paquerar? Almoçaram no Restaurante Casa de Taipa, peixe ao molho de camarão e moqueca de siri mole. Pela tarde se encaminharam ao Centro Histórico de Marechal Deodoro, ao entrar no bucólico bairro de Taperaguá, o empolgado Paulo César continuou a lição de história. “Duarte Coelho, então donatário da Capitania de Pernambuco, resolveu expulsar os franceses, iniciou a colonização aqui em Taperaguá, fundou o povoado de Madalena do Sumaúma, logo transformada em Vila de Santa Maria Madalena da Alagoa do Sul, o povo sábio foi abreviando para Alagoa do Sul, depois para Alagoas. Quando essa região de emancipou de Pernambuco em 1817, tomou o nome de Província das Alagoas com capital a cidade de Alagoas. Portanto foi nesse chão que estamos pisando, Taperaguá, que tudo começou, aqui é o marco zero do Estado das Alagoas.” Paulo César entrou no Centro da cidade, destacando o casario barroco, as ladeiras e ruas bucólicas, o Palácio Provincial, as belas igrejas, o Mercado de Renda e Artesanato, a Casa-museu onde nasceu o Marechal Deodoro, o convento de Santa Maria Madalena e seu belíssimo Museu de Arte Sacra. Subiu ao Largo da Matriz, encontraram trabalhadores pintando as fachadas das casas antigas, projeto da Prefeitura parceria as tintas Coral, depois desceram à bela orla lagunar, tomaram uma mesa, várias cervejas, ao anoitecer se encantaram, um concerto à beira da lagoa com a Banda Santa Cecília, 102 anos, uma das quatro filarmônicas da cidade. As paulistas jamais imaginaram ver, respirar, tanta arte, história, cultura e beleza cênica. Estavam encantadas com a cidade bem tratada. A grande dúvida de PC permanecia, com quem ficar?
   No domingo Paulo César acordou-se pelas nove horas da manhã, olhou para cama, as duas mulheres dormiam, recordou a noitada de amor, ménage a trois, saiu do quarto, telefonou ao amigo Pavãozinho reservando três lugares na escuna, passeio às nove ilhas nas lagoas, estava feliz como um pinto no lixo.

ONTEM A ACADEMIA FEZ UMA BELA HOMENAGEM A DJAVAN - A PALESTRA DA ESCRITORA HELOÍSA MELO FOI O PONTO ALTO DA NOITE AGRADÁVEL



Djavan recebe Comenda Ib Gatto Falcão
A Academia Alagoana de Letras (AAL) homenageou na noite desta quinta-feira (09), o cantor e compositor alagoano, Djavan. Em uma cerimônia épica e ímpar, Djavan recebeu da AAL a Comenda Ib Gatto Falcão, outro grande intelectual alagoano e fundador da Escola de Ciências Médicas.
O cantor Djavan tem um trabalho significativo em todo o Brasil, retratando em suas composições, em diversos momentos, a cultura alagoana.
Para Carlos Mélro, presidente da Academia Alagoana de Letras, a noite festiva foi uma forma de homenagear os poetas alagoanos. “Djavan é um poeta e represente os poetas. Esta é a noite dos poetas. Essa noite é do Djavan”, reforçou o líder dos acadêmicos.

FAUSTO - CHARGE ONLINE


ELVIS - CHARGE ONLINE


EDGAR - CHARGE ONLINE


A IV FLIMAR VEM AÍ


JB NA HISTÓRIA


9 de maio de 1605: A publicação da primeira parte de Don Quijote

Don Quijote. Reprodução
"Pois que o amor e a afeição com facilidade cegam os olhos do entendimento". Dom Quixote

A primeira parte de Don Quijote de la Mancha, o trabalho mais famoso deMiguel de Cervantes, foi publicada em 9 de maio de 1605. No mesmo ano, a obra ganhou seis edições, fato muito raro para a época.A segunda parte só seria publicada dez anos mais tarde.

Outras efemérides de 9 de maio
1967: Brasil assina tratado de proscrição de armas nucleares
1968: URSS invade Tcheco-Eslováquia
1978: Fanatismo sentencia Moro

Don Quijote é um cavaleiro andante que, influenciado pela literatura de contos sobre a cavalaria medieval, vive diversas aventuras pelo interior da Espanha, sempre acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Pança. Dono de um rico imagiário, o fidalgo mergulha em seus delírios, tomado muitas vezes como um louco. Mas é um herói lírico, de sentimentos nobres e puros, típico da época, sempre em busca de provar o seu amor pela amada Dulcinéia Del Toboso. E encanta os leitores, ao despertar simpatia e fé.

É uma das obras mais conhecidas da literatura mundial, que atravessou os séculos e permanece como uma das leituras mais influentes na cultura ocidental.

Miguel de Cervantes
Miguel de Cervantes Saavedra nasceu em 29 de setembro de 1547 na pequena Alcalá de Henares, cidade perto de Madri, numa família da baixa nobreza. Só aos 58 anos, após uma vida de toda sorte de atividades - lutou em combates, foi cobrador de impostos do governo, trabalhou como serviçal para um cardeal - lançou-se na literatura com a publicação da primeira parte de Don Quijote de la Mancha, o que o grande público considera o momento maior de sua obra.

Romancista, dramaturgo e poeta, revolucionou a literatura ao utilizar recursos como a ironia e o humor, consagrando-se o autor mais famoso da Espanha.

UM TEXTO DE EDUARDO BOMFIM



NOSSA AMÉRICA

Em meio à profunda crise estrutural do capitalismo em sua fase neoliberal, que já perdura por mais de três décadas no planeta, todos os olhos se voltam para a América Latina como sinal de esperança a um mundo menos injusto, dilacerado por guerras imperialistas, correntes migratórias atônitas de trabalhadores desempregados, destruição da identidade dos povos etc.


Sobre a atual situação da Europa, nada mais instigante que o registro de Gabriel García Márquez, gigante da literatura universal, no prólogo aos Doze contos peregrinos, do porque teve que refazer literalmente as anotações dos textos que compõem o seu livro.

Disse ele que, ao revisitar o Velho Mundo para atestar a realidade que fotografou em sua mente e passou ao papel, foi tomado por um impacto fulminante porque nada mais tinha a ver com as suas recordações, a Europa atual estava tomada por uma regressão assombrosa.

As recordações reais lhes pareciam fantasmas da memória, enquanto que as recordações falsas eram tão convincentes que haviam suplantado a realidade de modo que lhe era impossível distinguir a desilusão da nostalgia, por isso que sentiu-se na obrigação de recomeçar os contos do início, mais uma vez.

Mas o problema é que ele escreveu isso durante os anos noventa e de lá para cá a Europa e os Estados Unidos já ultrapassaram qualquer absurdo fantástico que uma mente lúcida e brilhante como a de Gabriel García Márquez pudesse imaginar. Muito menos as mudanças econômicas e geopolíticas que o planeta sofreu, de tal sorte que a sua dolorida e sacrificada América Latina se transformasse no depositário de transformações, laboratório de experiências sociais progressistas que sinalizam ao mundo ocidental um bálsamo para as muitas feridas que lhe castigam.

Não que essa América, que é a nossa, já tenha superado as seculares chagas sociais, políticas, morais, econômicas que lhes foram impostas pelos antigos colonizadores, depois pelas oligarquias regionais predadoras e os atuais neocolonizadores especialmente anglo-americanos.

Porém, o que se constata até o momento é o rumo das mudanças e por isso é que existe uma febril, constante, abrasadora conspiração reacionária externa norte-americana e interna dos que só se sentem confortáveis em meio a um contexto doentio que as maiorias teimam em mudar para melhor, como um continente que se ergue por inteiro desejoso de ser um território livre e independente
.

SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO...


 Torcedora do Fluminense, Priscila Cannone se inscreveu no Belas da Torcida 2013 G

DUKE - CHARGE ONLINE


SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


RICO - CHARGE ONLINE


Blogueira perde 33 quilos em 10 meses e conta sua história em blog- YAHOO


Michelle perdeu 33kg em 10 meses (Foto: Reprodução)

As blogueiras - de moda, beleza ou de qualquer assunto - vivem postando nas redes sociais fotos delas mesmas fazendo exercício em academias com a hashtag #projetoverao. Mas uma delas chama atenção: Michelle Franzoni, de 35 anos, do 'Blog Mimis', perdeu 33 quilos em 10 meses.
A mudança do manequim 48 para o 38 não foi à toa. Em seu blog, Michelle conta que sempre teve problemas com o peso, que oscilava cerca de cinco quilos para mais e para menos durante o ano. A gota d'água foi quando teve problema de estresse e engordou 30 quilos em um ano. Ela passou a ser obesa e manteve esse peso por 3 anos.
Após 15 dias que iniciou a dieta, começou a fazer musculação e pedalar na rua. No início, pedalava 40 minutos e no final chagava a 2 horas, de 6 a 7 dias por semana.
Atualmente, com um corpo impecável, Michelle conta pouco a pouco de sua história no seu Instagram (@blogdamimis), que conta com mais de 165 mil seguidores, e no seu blog. Não dá para negar, suas novas fotos servem como um ótimo incentivo.
Dieta balanceada e exercícios transformaram seu corpo (Foto: Reprodução)

Ex-mais gordo do mundo apela a nudez em luta por cirurgia. G1


Britânico Paul Mason, que já pesou 444 quilos e está com 152 (Foto: Paul Nixon Photography)Britânico Paul Mason, que já pesou 444 quilos
e está com 152 (Foto: Paul Nixon Photography)
Um britânico que já foi considerado o homem mais gordo do mundo divulgou fotos de si próprio nu para para pedir ajuda para uma operação para eliminar o excesso de pele em seu corpo após perder quase 300 quilos.
Paul Mason, de 52 anos, diz querer ainda advertir outras pessoas sobre os perigos da obesidade e pressionar o sistema público de saúde britânico (NHS) a lhe oferecer a cirurgia.
Ele chegou a pesar 444 quilos há três anos e meio e estava confinado a uma cama em sua casa em Ipswich, no leste da Grã-Bretanha.
Após ter se submetido a uma cirurgia para redução do estômago, em 2010, ele chegou a 152 quilos, e diz ter o objetivo de chegar a 95 quilos.
Ele estima que a retirada da pele em excesso o ajudaria a perder mais 50 quilos. Enquanto isso, ele diz viver 'preso no limbo'.
'Quero que os profissionais da saúde olhem para mim e pensem: 'Está na hora de ajudarmos esse camarada'', disse.
Ele diz necessitar de três operações para remover a pele em excesso no entorno de sua barriga, de suas pernas e de seus braços.
'Na minha barriga e nas minhas pernas, a pele se reparte por causa do peso', disse Mason.
Ele conta que, com a perda de peso, ele ganhou um pouco de independência, mas ainda precisa de uma cadeira de rodas para se locomover.
Imagens 'chocantes'
A decisão de posar nu para um fotógrafo, segundo ele, foi tomada após perder a esperança de o sistema público de saúde britânico oferecer a ele as operações, que custariam 60 mil libras (cerca de R$ 187 mil) no total.
'Eu me pergunto se isso vai acontecer algum dia. Eu conheci uma mulher outro dia que está esperando há 13 anos por uma operação, e ela só tem uns 12 quilos de pele para remover', afirma.
Ex-mais gordo do mundo apela a nudez em luta por cirurgia  (Foto: Paul Nixon Photography)Ex-mais gordo do mundo apela a nudez em luta por cirurgia (Foto: Paul Nixon Photography)
O NHS afirma que Mason precisa se manter com um peso estável por pelo menos dois anos para que as operações para remoção de pele possam ser consideradas.
Mason diz que nunca havia visto 'fotos de verdade' de si próprio de costas e de frente, e admitiu que algumas pessoas poderiam ficar 'chocados' com as imagens.
'Eu queria que as pessoas vissem as coisas que podem acontecer ao seu corpo, à sua pele, quando você ganha uma quantidade extrema de peso', comenta.
'Muita gente acha que vai simplesmente encolher de volta, mas não vai. Se as pessoas ficarem chocadas com as imagens, talvez elas pensarão duas vezes que não podem se permitir chegar a esse estado', explica.

Cantor Netinho passará por exames na manhã desta sexta em SP. G1


O cantor baiano Netinho, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, emSão Paulo, passará, na manhã desta sexta-feira (10), por exames para diagnosticar seu quadro de saúde. Netinho está em tratamento por problemas vasculares no abdômen. Ele é acompanhado pela equipe médica de Roberto Kalil.
Somente após a realização dos exames, o hospital irá divulgar o primeiro boletim médico do cantor depois que foi transferido, nesta madrugada. A assessoria de imprensa de Netinho já informou que o estado de saúde dele é bastante grave.
Netinho chegou ao Hospital Sírio Libanês por volta das 3h20 desta sexta-feira. Ele deixou aBahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 2h40.

PELICANO - CHARGE ONLINE


BRUM - CHARGE ONLINE


AMARILDO - CHARGE ONLINE


quinta-feira, 9 de maio de 2013

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

ADAIL AUGUSTO AGOSTINI – ALEGRETE-RS
Sr. Luiz Berto:
Aqui, na Banânia, o que vale – sempre!!! – é o “direito dos manos”. Já o direito da nossa população ordeira – a maioria absoluta!!! – seu Respeito e seus Direitos que se fodam – solenemente!!!
Lá nos Estados Unidos, como em qualquer país decente – nunca é demais que se ressalte!!! – é mantido (aplaudido e elogiado!!!) o RESPEITO e o IMPÉRIO dos DIREITOS HUMANOS dos HUMANOS DIREITOS.
Abraços,
dh1dh2
Compartilhe Compartilhe

MARECHAL DEODORO FAZ A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL



Com o tema “Quem Muda A Cidade Somos Nós: Reforma Urbana já”, aconteceu durante todo o dia de ontem, no auditório do Espaço Cultural, a 5ª Conferência Municipal das Cidades, etapa Marechal Deodoro. As atividades começaram as 8:00h e seguiram  até o final da tarde.
A Secretaria de Estado da Articulação Social é quem promove a realização da conferência em todo o estado. Para o Secretário de Estado, Claudionor Araújo, o que Alagoas está realizando é um fato inédito. Pela primeira vez oitenta municípios se cadastraram para participar das conferências. Nas outras edições nem a metade se cadastraram. “Um dos fatores importantes é a credibilidade do Ministério das Cidades que organiza e comanda, segundo a credibilidade do Governo do Estado e terceiro a compreensão do gestor municipal”, afirmou. “Fico feliz com toda essa mobilização e participação da comunidade”, finalizou.
O Secretário de Infraestrutura e também presidente da conferência, Albérico Azevedo, disse que o evento é importante pela participação popular. “Pois é característica desta administração, a transparência. E esta transparência também está em debater as prioridades e definir quais são os pontos que devem ser melhores trabalhados num primeiro momento”, disse.
A Organização da 5ª Conferência Municipal das Cidades ficou a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e pela Comissão Preparatória Municipal. A conferência das cidades é um momento importante para o município que a realiza. É um debate democrático com a população em torno das prioridades da cidade. Juntos: prefeito, vereadores, secretários e a população vão expor e discutir suas problemáticas.
A partir de 2015 só vão receber recursos do Governo Federal nas áreas de saneamento, habitação e infraestrutura os municípios que tiveram as conferências municipais e estadual. Hoje vão ser tiradas as propostas de Marechal e daqui a quinze dias essas propostas vão ser encaminhadas para Brasília. A Secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Articulação Social, Sonály Bastos, disse que Marechal tem capacidade para eleger três delegados para participar da Conferência Estadual. Um para representar o Poder Público, outro para representar o Movimento Comunitário e outro para representar ONG ou Sindicato.
Quem representou a prefeitura no evento foi a vice-prefeita, Professora Iolanda Alcâmntara. Para ela a conferência é a grande oportunidade da população expor suas problemáticas e que é essa população que sabe o que vive no dia a dia, os gestores só imaginam.
No final da conferência foram escolhidos os delegados que representarão Marechal Deodoro na conferência estadual, em Maceió.

ASA é goleado pelo Ceará por 3 x 0, mas vence nos pênaltis e se classifica. TNH1


ASA enfrentou o Ceará fora de casa pela Copa do BrasilASA enfrentou o Ceará fora de casa pela Copa do Brasil

Com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil, o ASA acabou derrotado no tempo normal pelo Ceará por 3 x 0 na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e a decisão foi para os pênaltis. Nela, o Fantasma venceu por 4 x 3 e se classificou.
No primeiro tempo, o time da casa foi com tudo para o ataque e pressionava bastante, já que precisava golear. Enquanto isso, o alvinegro se defendia como podia, tentando encaixar o contra-ataque. E aos 8 minutos, depois de tanto insistir, o zagueiro Rafael Vaz, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede alagoana após receber cruzamento de Magno Alves. Só dava Ceará. O Vozão não parava de atacar e, bombardeada, a zaga alvinegra tentava tirar a bola do perigo a todo momento, mas como estava retraído chamava o adversário para o seu campo. Aos 32 minutos, o Ceará ampliou com Pingo, que recebeu um belo passe de Magno Alves e sem tanta dificuldade completou para aumentar o placar. O quadro da partida não mudou nos lances finais e a etapa inicial terminou ainda com pressão do time cearense, que controlou totalmente o jogo e quase fazia o terceiro, mas o goleiro Gilson não deixou.

Fred marca no seu retorno, Flu vence o Emelec e está nas quartas de final. UOL


O Fluminense sofreu, foi pressionado, mas contou mais uma vez com a estrela do capitão Fred para vencer o Emelec, nesta quarta-feira, e se classificar às quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 9, que voltava a jogar após um mês lesionado, marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 0. Na segunda etapa, o time das Laranjeiras praticamente não jogou e sofreu pressão, mas soube se defender e garantiu a vaga aos 39min, com gol de Carlinhos. Na próxima fase, o clube do técnico Abel Braga enfrenta o vencedor de Olimpia-PAR e Tigre-ARG.
O primeiro tempo do Fluminense foi bom. Empurrado pela torcida que lotou São Januário, o time carioca teve mais posse de bola e oportunidades, mas só marcou na bola parada. Jean cobrou falta e Fred anotou de cabeça. Na segunda etapa, aparentando cansaço, o tricolor 'parou' e viu Cavalieri fazer defesas importantes para segurar o placar até o gol de Carlinhos. O jovem Michael, pego recentemente no doping por cocaína, acompanhou tudo dos camarotes.
Ampliar

Oitavas da Libertadores30 fotos

21 / 30
08.05.2013 - Jean, do Fluminense, marca de perto o capitão do Emelec durante partida da Libertadores Rossana Fraga/Photocamera
O Fluminense iniciou a partida contagiado pela grande presença dos tricolores, que lotaram São Januário e cantaram durante todo jogo. Carlinhos e Wagner, pelo lado esquerdo do ataque, eram as principais opções do tricolor, que também deixava espaços para o contra-ataque do Emelec. A primeira jogada aguda de perigo aconteceu justamente assim. Aos 14min, Wagner errou passe no meio, De Jesus recebeu na direita e chutou cruzado, mas Cavalieri salvou.

Atlético-MG põe São Paulo para dançar, vai às quartas e impõe férias forçadas a rival. UOL


O cenário perfeito para "a virada tricolor" citado por Ney Franco não foi tão perfeito assim. O Independência completamente lotado por uma torcida eufórica na noite desta quarta-feira viu o Atlético-MG vencer sem nenhuma dificuldade o São Paulo por 4 a 1 e confirmar a vaga nas quartas de finais da Libertadores. O time paulista entra em férias forçadas e fica, agora, sem nada para disputar até o início do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 26 de maio, diante da Ponte Preta. 
Isso porque tudo o que os são-paulinos conseguiram ver foi um verdadeiro show dos mineiros. Se, no primeiro tempo, a equipe dona da casa controlou o jogo após abrir o placar, no segundo, chamou o São Paulo para a dança e não deu nenhuma chance ao rival. Jô fez mais dois além de seu tento no primeiro tempo e viu Diego Tardelli comemorar o outro. O Independência foi à loucura. Luis Fabiano descontou quando a sua equipe não tinha mais chances.
Ampliar

Oitavas da Libertadores30 fotos

16 / 30
08.05.2013 - Atacante Jô vibra com gol do Atlético-MG contra o São Paulo Bruno Magalhães/UOL

quarta-feira, 8 de maio de 2013

RECIFE ANTIGO FOI TODO PINTADO PELAS TINTAS CORAL. EM MARECHAL DEODORO INICIOU A PINTURA.


DO FACEBOOK - PROSTITUTAS APRENDEM LÍNGUAS


Zamenhof Sitônio compartilhou a foto de Foto Book Belgium.
Governo brasileiro, usa dinheiro do contribuinte, para que prostitutas aprendam idiomas, para melhor servir a clientela, durante as Copas.
Enquanto isso, as escolas públicas...
Notícias: O governo brasileiro não tem mais o que fazer, ao invés de investir o dinheiro público em crianças e jovens pobres da comunidade, estão colocando o dinheiro público para ensinar profissionais do sexo a aprender idiomas preparando o mercado sexual para a copa do mundo de 2014! essa notícia foi destaque no jornal aqui na Bélgica o Nieuwblad! Confiram a matéria completa com fotos de uma das salas disponibilizadas e pagas pelo governo no link abaixo! Ps- Enquanto isso nas escolas públicas os alunos não conseguem aprender direito nem o verbo "TO BE" VERGONHA!!! profissional do sexo que pague o seu cursinho e vá aprender o idioma que quizer, agora usar dinheiro público pra isso? me poupe! é uma verdadeira sacanagem!!!! http://www.nieuwsblad.be/sportwereld/cnt/DMF20130502_00563954?pid=2433353
Notícias: O governo brasileiro não tem mais o que fazer, ao invés de investir o dinheiro público em crianças e jovens pobres da comunidade, estão colocando o dinheiro público para ensinar profissionais do sexo a aprender idiomas preparando o mercado sexual para a copa do mundo de 2014! essa notícia foi destaque no jornal aqui na Bélgica o Nieuwblad! Confiram a matéria completa com fotos de uma das salas disponibilizadas e pagas pelo governo no link abaixo! Ps- Enquanto isso nas escolas públicas os alunos não conseguem aprender direito nem o verbo "TO BE" VERGONHA!!! profissional do sexo que pague o seu cursinho e vá aprender o idioma que quizer, agora usar dinheiro público pra isso? me poupe! é uma verdadeira sacanagem!!!! http://www.nieuwsblad.be/sportwereld/cnt/DMF20130502_00563954?pid=2433353

A IV FLIMAR VEM AÍ


Suzana Marcolino matou PC Farias e se suicidou, diz Badan Palhares a júri. G1


Badan mostra instrumento utilizado para identificar a trajetória da bala (Foto: Jonathan Lins/G1)Badan Palhares chefiou a equipe que concluiu que
Suzana Marcolino matou PC Farias e cometeu
suicídio em seguida (Foto: Jonathan Lins/G1)
Fortunado Badan Palhares, o médico-legista que chefiou a equipe de peritos que fizeram o primeiro laudo sobre as mortes de Paulo César Farias, PC Farias, e da namorada, Suzana Marcolino, afirmou nesta quarta-feira (8) no júri popular de quatro policiais que respondem pelo crime que não houve duplo homicídio no caso, ocorrido em 1996.
“Hoje não tenho nenhuma dúvida”, afirmou. “Absolutamente nenhuma.” O júri será retomado a partir das 8h desta quinta com falas dos peritos que contestaram a equipe de Palhares.
Badan e outros peritos de sua equipe prestaram esclarecimentos no 3º dia de júri popular de quatro seguranças de PC Farias, que acontece no Fórum de Maceió desde segunda-feira (6). Ao todo, dez pessoas foram ouvidas na sessão, entre elas, a irmã de Suzana: "Ela jamais se mataria", disse Anna Luiza aos jurados.
Os policiais foram acusados de duplo homicídio por omissão, por não terem impedido as mortes. O laudo inicial da equipe de Badan concluiu que Suzana matou PC Farias e se suicidou em seguida. Mas, após ser contestado pelo legista George Sanguinetti, uma nova perícia foi feita, concluindo que o casal havia sido assassinado (Veja dúvidas sobre os dois laudos).
Badan, que não concedeu entrevistas antes do julgamento, apresentou em slides um resumo de todo o procedimento de perícia realizado na casa de Guaxuma, onde os corpos foram encontrados. Ele afirma que tudo comprova a tese apresentada: Suzana matou PC Farias e, em seguida, cometeu suicídio. "Tenho certeza absoluta", afirmou. "Como perito, o local de crime define, por si só, que aquilo é um homicídio seguido de suicídio."
Laudo de Badan Palhares cita recado de 'despedida' de Suzana Marcolino para dentista que conheceu em SP: 'Espero um dia encontrar você, nem que seja na eternidade'
A perícia
Segundo Badan Palhares, a primeira prova são telefonemas de Suzana para um dentista em São Paulo às 3h56 do domingo, 23 de junho de 1996, data do crime. Ela diz que não vai esquecê-lo e uma voz ao fundo, que seria de PC Farias, afirma: “Que você tá fazendo, te arruma”. Às 5h02 ela deixa um recado de despedida. “Espero um dia encontrar você nem que seja na eternidade”, afirmava Suzana, segundo Badan.
Em seguida, Badan mostrou uma das fotos utilizadas pela perícia de PC Farias e Suzana Marcolino mortos na cama. “E não estamos encontrando a arma que estava na cena de crime”, mostrou. Segundo ele, ela só é vista em outro ângulo da fotografia, por isso, o perito utiliza várias imagens para fazer seu trabalho.
Os corpos de Paulo César Farias e sua namorada, Suzana Marcolino da Silva, são encontrados na casa de praia de PC, em Maceió (AL). (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)Os corpos de Paulo César Farias e sua namorada, Suzana Marcolino da Silva, são encontrados na casa de praia de PC, em Maceió (AL). (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)